Trocar na Loja:

Já que somos referência em loja de calçados, confecções  e artigos esportivos e contamos com uma loja física com mais de 50 anos de atuação, te damos a possibilidade de trocar seus produtos em nossas loja física. Se o produto não serviu ou se você não gostou da cor/modelo, basta ir em uma de nossas lojas para realizar a troca. Mas fique atento, porque para isso é necessário que o produto esteja:

 

  • Sem indícios de uso;
  • Na embalagem original;
  • Acompanhado de todos os acessórios;
  • Acompanhado da nota fiscal.

Se você quiser trocar o modelo ou cor, poderá haver diferença de valores e o pagamento deverá ser feito diretamente no caixa da loja. Se for o caso, consulte os nossos vendedores para saber sobre as condições de pagamento.

  • Não trocamos peças íntimas. Também não fazemos trocas em nossos outlets.
  • Os produtos estão sujeitos à disponibilidade de estoque na loja escolhida e alguns não podem ser trocados por serem exclusivos do site.

Trocar no site:

Se você preferir, a troca pode ser solicitada diretamente pelo site através do e-mail atendimento@realmacro.com.br
– Envie um e-mail para: atendimento@realmacro.com.br
– No Título do e-mail deve contar: TROCA PEDIDO XXXX ou DEVOLUÇÃO PEDIDO XXXX
– No corpo do e-mail informe quais peças são trocadas e por qual tamanho/modelo. Caso o item não esteja mais disponível entraremos em contato para oferecer outro produto, um vale compras ou o estorno do valor.

 

Trocando pelo site, se tudo estiver ok após a devolução e você escolher outro modelo ou cor do mesmo produto, você receberá um vale trocas. Se a troca for apenas por tamanho, te enviaremos o novo tamanho solicitado. Caso você opte por trocar por outro produto, você deverá fazer o complemento do valor, através das formas de pagamento disponíveis.

Se houver indisponibilidade de estoque para troca por tamanho, você terá 2 opções: usar o vale-trocas comprando um novo produto ou  aguardar a disponibilidade do produto em estoque.

O vale-trocas é válido por um ano a partir da data de sua geração e pode ser utilizado para compras de qualquer categoria em nosso site, não sendo aceito em nossas lojas físicas.

Essa política de troca é válida para produtos que não contenham indícios de uso. Após o retorno do produto em nosso centro de distribuição será feita uma análise das condições do produto que pode levar até 7 dias úteis para ser concluída.

Os produtos devolvidos que apresentarem indícios de uso ou sem condições de venda, terão a troca recusada e serão despachados de volta ao endereço de origem.

Como devolver os produtos:

A devolução para troca pelo site é feita por meio de postagem nos Correios. Ao solicitar a troca, te daremos um código de postagem e você deverá comparecer em qualquer agência credenciada dos Correios com o produto pronto para envio.

Se você quer saber onde é agência mais próxima, acesse o site: http://www2.correios.com.br/sistemas/agencias/.

Como preparar os produtos para envio?

Para devolver o produto ele precisa estar embalado, sendo assim, utilize, caixa ou algo similar. Os acessórios precisam ser devolvidos junto com o produto também.

O endereço de destino não precisa ser informado na embalagem, a agência saberá qual o endereço de devolução pelo próprio código de postagem.

  • Importante: Você deve colocar uma cópia da sua nota fiscal dentro da embalagem do produto que será devolvido e levar uma outra cópia em mãos, para que ela possa ser anexada no lado de fora da embalagem. Caso devolva mais de um item, coloque uma nota fiscal dentro de cada embalagem e tenha em mãos as cópias para serem fixadas nos pacotes quando você for até o Correios.
  • Mesmo que você tenha escolhido a opção de retirada na loja, para trocar pelo site é preciso fazer o processo de devolução, como explicamos acima.

Nos desobrigamos de realizar o atendimento caso a devolução não cumpra com as orientações acima.

Na impossibilidade da coleta por descumprimento dessas orientações, o processo será automaticamente cancelado e será necessário abrir uma nova solicitação em nossos canais de atendimento.

Orientações para o recebimento:

No ato do recebimento, retire a embalagem e verifique as condições da embalagem do fabricante, para verificar se não está danificada e confira os volumes com a nota fiscal. Se o pedido estiver em desacordo, faça uma anotação no verso da nota e recuse o recebimento.

Sugerimos que essa orientação seja passada a porteiros, recepcionistas, familiares ou vizinhos, que possam vir a receber o seu pedido.

Caso tenha percebido após o recebimento, aguardaremos o seu contato em até 7 dias corridos mas se não nos avisar à tempo, infelizmente não nos responsabilizamos por qualquer dano ou irregularidade no produto que tenha sido causado antes do recebimento. Então, assim que identificar o desacordo ou algo danificado, fale com a gente através dos nossos canais de atendimento.

O que seria uma embalagem danificada?

Embalagem danificada, é quando ela apresenta as seguintes características:

  • Sinais de violação (aberta/rasgada);
  • Amassados;
  • Molhado;
  • Perfurações;
  • Como explicamos, se encontrar a embalagem do produto nessas condições, recuse o recebimento.

Defeitos:

Se seu produto apresentar defeito de fabricação, veja as regras abaixo e o que fazer:

Nosso prazo de garantia contra defeito de fabricação é de 90 dias corridos após o recebimento do produto.

Os produtos defeituosos deverão ser devolvidos e passarão por análise, que tem um prazo máximo de resposta de até 30 dias corridos contados a partir da data de recebimento em nosso centro de distribuição (podendo ser antes, é claro!) e em ambas as situações – análise aprovada ou reprovada – você receberá o nosso contato.

  • Você também poderá trocar um produto por defeito na  nossa loja física.

Para isso é necessário que o produto esteja:

 

  • Na embalagem original;
  • Acompanhado de todos os acessórios;
  • Acompanhado da nota fiscal.
  • O item será avaliado para análise tendo um prazo máximo de resposta de até 30 dias corridos contados a partir da data de recebimento em nosso centro de distribuição (podendo ser antes!) e em ambas as situações – análise aprovada ou reprovada – você receberá o nosso contato.

É seguro comprar na loja virtual da Real Macro Calçados?

Sim, usamos a criptografia SSL padrão do setor para proteger seus detalhes. Informações potencialmente confidenciais, como nome, endereço e detalhes do cartão, são codificadas para que possam ser lidas apenas no servidor seguro. Essas informações são autenticadas para garantir que apenas sejam enviadas para este servidor seguro e verificadas para garantir que não tenham sido adulteradas durante a transferência.
Também são feitas verificações de segurança em todas as transações, para garantir a autenticidade de cada pagamento com cartão.

Quais cartões de crédito são aceitos?

Atualmente, aceitamos cartões de créditos das seguintes bandeiras nas compras em nosso site:
Visa, Martercard, Amex, Sorocred, Elo, Diners, Agiplan, Aura, Banescard, Cabal, Credsystem, Hipercard, JCB, Discover, Credz.

Como aplico um código promocional?

Você pode adicionar um código de promoção válido no seu carrinho.

Posso usar um método de pagamento diferente?

Não, atualmente em nosso site trabalhamos somente com cartão de crédito e boleto.

Fiz a compra no boleto, quando irão enviar a mercadoria?

Quando a compra é realizada via boleto bancário, precisamos aguardar a confirmação do pagamento por parte da instituição bancária que ocorre, normalmente, no dia seguinte ao seu pagamento. Nos casos de pagamentos realizados no Sábado a confirmação pelo banco ocorrerá na Terça-feira da semana seguinte, visto que se conta somente dias úteis.

Quando houver a confirmação do pagamento, você será avisado via e-mail. Após isso, enviaremos o seu produto o mais rápido possível!

Vou pagar à vista. Qual o desconto?

Comprando à vista no boleto ou em 1x no cartão você recebe 10% de desconto.

Arrependimento:

Caso você se arrependa da compra de um produto do nosso site, você tem o direito de desistir da compra em até 7 dias corridos da data de entrega.

Você pode solicitar o cancelamento da compra e a devolução do produto pelo site aqui ou nos nossos canais de atendimento.

Os produtos não devem conter indícios de uso e precisam estar em condições de venda. Após o recebimento em nosso centro de distribuição, faremos análise das condições do produto, o que pode levar 7 dias úteis para ser concluída (podendo ocorrer antes!).

A devolução por arrependimento é feita por meio de postagem nos Correios. Ao solicitar a desistência, te daremos um código de postagem e você deverá comparecer em qualquer agência credenciada dos Correios com o produto pronto para envio.

Se quer saber onde é agência mais próxima, acesse o site: http://www2.correios.com.br/sistemas/agencias/.

Você só precisa deixar o produto preparado para envio, com uma embalagem apropriada, que pode ser a mesma do recebimento ou similar!

Mesmo que você tenha escolhido a opção de retirada na loja, para trocar pelo site é preciso fazer o processo de devolução, como explicamos acima.

O atendimento da solicitação poderá ser recusado, caso a devolução não cumpra com as orientações acima.

Na impossibilidade da coleta, por descumprimento dessas orientações, o processo será automaticamente cancelado e será necessário abrir uma nova solicitação em nossos canais de atendimento.

Como é feita a restituição?

Para as compras realizadas com cartão de crédito, solicitamos o cancelamento para a adquirente, que repassará para a emissora do seu cartão de crédito, responsável por realizar o estorno em até duas faturas (dependendo do fechamento de sua fatura e do seu banco emissor).

Se a compra for paga por boleto, o reembolso ocorre em conta corrente do titular da compra (conta corrente vinculada ao mesmo CPF/CNPJ da Nota Fiscal da compra) em até 10 dias corridos após a aprovação da devolução.

Se houver divergência nos dados bancários, uma nova contagem se inicia.